top of page

Do Fracasso ao Feedback!


Um dos pressupostos da PNL é esse: "Não existe fracasso, apenas feedback" ou "Não existem erros, apenas resultados". Isso significa dizer que nossas tentativas frustradas podem ser vistas como experiências significativas, que nos levam a tentar algo novo, que nos aproximam de nosso interesse.

Cada um de nós tem uma história de vida, que é o conjunto de tudo o que nos aconteceu. São nossas experiências que nos dizem o que funciona e o que não funciona, o que dá certo e o que não dá. E a partir de nossas tentativas que não deram certo podemos tirar o conhecimento e aprender como fazer melhor, como ser melhor! O fracasso não existe, as pessoas é que consideram como fracasso as consequências diferentes das que desejavam...

Você sabe quantos tombos uma criança leva para aprender a andar com segurança?

Em média 1600 vezes. Isso mesmo! Mil e seiscentas vezes sem desistir até conseguir cumprir seu objetivo. Em cada queda um novo aprendizado, um jeito diferente de pisar, controlar os músculos, confiar em si mesmo.

Quando perguntado sobre seus fracassos na tentativa de criar a lâmpada, Thomas Edison disse: "Eu não falhei, apenas encontrei 10 mil maneiras que não funcionam."

"O erro é uma etapa do caminho da aprendizagem e, portanto, do êxito."

Como sua vida mudaria se o fracasso fosse visto como feedback?

Últimos Posts
Arquivo
Tags
Werner HILLE DIREITA.png
bottom of page