Como conseguir o que você quer em 2016!

Mais um ano bate às portas e temos a chance de começar uma nova vida, com novos objetivos e realizações. Temos sonhos e o momento para fazer acontecer é agora! Se em 2016 você não quer ter problemas, estresse, nervosismo, nem aborrecimento, ótimo!... Mas nem tanto…

Quando você está construindo seus sonhos, uma coisa deve saber com clareza:

O que você quer?

Analise seus propósitos para esse ano e descubra se estão em linguagem positiva - se estão direcionados ao que você quer e não ao que você não quer. Nosso cérebro tem dificuldades em tomar um rumo que não especificamos. Se dissermos que não queremos mais sofrer, dificilmente encontraremos novas soluções que nos levem à felicidade e plenitude.

A mágica funciona quando você descobre o objetivo por trás do que “não quer”. Por exemplo: Se você não que mais se estressar com seu chefe ou funcionário, o que você quer? Talvez queira descobrir uma técnica de controle de ansiedade. Se não quer discutir com seu marido ou esposa, o que de fato quer que aconteça no lugar da discussão? Talvez queira aprender mais sobre seu cônjuge e como influenciar positivamente.

Esse direcionamento é importante para o cérebro. É assim que concluímos projetos, metas e interesses. Temos sido direcionados desde crianças a saber o que não devemos fazer, e agora você tem a chave para começar a decidir o que quer para a sua vida!

Se você não quer mais ser vítima das circunstâncias, você quer ser o autor/autora do próprio futuro, do próprio destino. E lembre-se que “os momentos felizes não estão escondidos nem no passado nem no futuro.” - Kid Abelha.

Desejamos a você um excelente 2016. - Matheus e Werner Hille

Featured Posts