Viver é ser feliz e NADA MAIS!

Qual o verdadeiro sentido da vida? Sua cabeça também só pensa aquilo que ela aprendeu?

Possivelmente Raul Seixas não teve contato com o estudo científico da PNL, mas descreveu conceitos com bastante propriedade pessoal nessa letra. Vamos analisar alguns trechos da música "Aquela Coisa" e extrair o que ela pode nos desvendar!

> "Meu sofrimento é fruto do que me ensinaram a ser!"

Sim! A partir da compreensão de que somos frutos da programação linguística "imposta" sobre nós, por todo o contexto de nossa vida (família, amigos, escola, sociedade, mídia...), nosso sofrimento é apenas mais uma faceta do que acreditamos para nossa vida. Incrivelmente nossa felicidade TAMBÉM É!

Se fomos programados a aceitar que somos "pé frio" e que coisas ruins acontecem conosco, andaremos de cabeça baixa, reclamando. Mas se fomos ensinados a acreditar que todo problema é uma oportunidade, temos muito mais chances de ter "fé na vida"!

- E lembre-se que você sempre pode mudar sua programação.

> "Quando o passado morreu e você não enterrou... ficam ciúmes, preconceitos de amor..."

Quando deixamos de ser vítima dos acontecimentos, deixamos de ser refém. Fomos programados até aqui, mas de agora em diante quem decide somos nós! Seu passado não tem maior poder sobre você do que você mesmo! Acredite: se você não direcionar seu cérebro, alguém vai... Agradeça a seu passado pelo enriquecimento da sua trajetória, e enterre o que deve ser enterrado.

> "Minha cabeça só pensa aquilo que ela aprendeu, por isso mesmo eu não confio nela. Eu sou mais eu!"

Gostamos do que conhecemos e temos uma infinidade de conceitos e informações que nos passaram durante nossa história. Nossas crenças também foram formadas desse jeito. Algumas dessas crenças nos impedem de seguir adiante, de tirar os pés do chão e voar alto... Aí entra a mágica da PNL: você pode DUVIDAR do seu cérebro, DESCONFIAR dele e substituir a crença limitante por uma CRENÇA FORTALECEDORA! Seja mais você!

> "É preciso você tentar. Talvez alguma coisa muito nova possa lhe acontecer!"

Se você tentar, talvez algo novo aconteça... Mas se você realmente AGIR por um propósito, eu lhe garanto que algo incrível irá acontecer!

Tentar < Conseguir!

Talvez < Certamente!

> "O verdadeiro sentido da vida: Abandonar o que aprendi, parar de sofrer. Viver é ser feliz e nada mais!"

Se o que você aprendeu te faz sofrer, pare! Mude! Tome uma atitude diferente! Você tem um poder imenso em suas mãos: o poder de direcionar a sua VIDA de hoje em diante! Se tiver dificuldades, conte com o Hille Coaching pra isso, mas faça alguma coisa por você. Você tem um futuro brilhante e nós acreditamos em você. Agora é sua hora, VIVA A SER FELIZ E NADA MAIS!

Featured Posts
Últimos Posts
Arquivo
Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
Werner Hille
Porque terapia não precisa ser um saco.

​© 2020 Hille Terapia

Todos os direitos reservados